Sexta-feira, 23 de Maio de 2008

Canais lutam por vedetas // Audiência vai determinar "Destino" da nova novela

No que respeita a "segurar" as suas estrelas, a RTP, a SIC e a TVI não olham a  custos. No caso da estação pública, a perda dos Gato Fedorento para a SIC foi compensada com a renovação dos contratos de exclusividade com Fernando Mendes, Jorge Gabriel, José Carlos Malato e, recentemente, com Catarina Furtado. "Sinto que sou muito acarinhada e útil para a estação", explica à Correio TV a apresentadora de "Dança Comigo". Em Junho, Catarina regressa à RTP1 com um novo programa, "À Procura de Sally", em que, de um grupo de dez candidatas, será escolhida a estrela do musical "Cabaret", que Diogo Infante levará à cena no Teatro Maria Matos.

 

Na SIC, o director de Programas, Nuno Santos, conseguiu "segurar" Herman José e Luciana Abreu e "roubou" à TVI a actriz Cláudia Vieira, que abandonou as gravações de "Equador" e teve de ser substituida à última hora por Mariana Monteiro, a "Nalini" de "Fascínios". Entretanto, Nuno Santos contratou o argumentista Manuel Arouca, responsável por formatos como "Jardins Proíbidos", "Jóia de África" e "Tu e Eu", da TVI, para escrever a nova novela da SIC. O projecto, que conta com cenas filmadas em Moçambique, "ainda está a ser escrito, mas é cedo para revelar pormenores sobre o enredo e o elenco", afirma Arouca, adiantando que "está a ser um desafio enorme escrever um original capaz de surpreender o público e marcar pela diferença".

 

Na TVI, muitos contratos estão ainda a ser negociados. José Eduardo Moniz está a fazer tudo para "agarrar" Alexandra Lencastre e Fernanda Serrano mas vai ter de subir a parada, uma vez que estas também estão na mira da SIC. Recorde-se, porém, que em 2005 a vilã de "Fascínios" recusou um convite bastante generoso da estação de Carnaxide só para poder continuar a trabalhar com Moniz. Para já, o director-geral da TVI conseguiu garantir a presença de António Pedro Cerdeira no elenco da nova novela da estação, "Destino", graças a um contrato de exclusividade por três anos que o actor descreve como sendo "irrecusável em termos financeiros" e que "dá muita estabilidade". Pedro Lima, Paulo Pires, Pedro Granger, Mariana Monteiro, Dalila Carmo e Margarida Vila-Nova também se tornaram rostos exclusivos da TVI. Só Margarida Marinho, a protagonista da novela líder de audiências "A Outra", ainda não cedeu à tentação de um contrato deste tipo. "Sempre fiz contratos novela a novela. Assinar um contrato de exclusividade não faz parte da minha realidade. Não digo que isso não venha a acontece um dia mas depende das condições de trabalho e teria de ser avaliado caso a caso", adianta a actriz à Correio TV. Margarida Marinho não comenta o aumento substancial do seu ordenado como prémio das excelentes audiências do formato de Tozé Martinho, em que interpreta a misteriosa "Teresa Pimenta". "Sinto-me bastante confortável na TVI", refere a actriz, satisfeita com o desempenho da novela. "Este tipo de produção é sempre uma incógnita. Mas parto do princípio de que os programadores sabem o que fazem com os projectos."

 

___________________________________________________________

 

A produção do primeiro episódio da nova novela da TVI é aparatosa. A fuga da personagem encarnada por Rita Pereira de um casamento, que inusitadamente ocorre a cavalo, promete elevada carga dramática. A força da cena é vital até porque será o primeiro capítulo da história, agendado para 23 de Junho, a determinar o posicionamento de "Destino" na grelha da estação. "O primeiro episódio vai dar em horário nobre, mas depois será a audiência e o share que conseguirmos alcançar que vai determinar as que horas passará. Neste momento, é impossível de saber. Já com "A Outra" e "Ilha dos Amores" foi assim", disse o produtor de "Destino", António Correia.

 

A história tem como protagonistas Rita Pereira (Alice), José Carlos Perdeira (Henrique) e Gustavo Vargas (Afonso). Um clássico triângulo que dará vida à intriga. O rastilho será a fuga ao altar de Alice, que nesse dia casaria com Afonso, numa quinta em Gaia. Isto porque viu o noivo a beijar Verónica (Mafalda Pinto), a antagonista. Desesperada, Alice vai subir para um cavalo e, vestida de noiva, foge em direcção a casa de uma amiga na Ribeira do Porto. "Começará com um plano ao nível dos olhos da Rita que depois abre", disse o produtor.

 

A cena de fuga foi filmada esta semana durante duas hras, na ponte de D. Luiís e na Ribeira. Um momento que revelou a relação empática que Rita Pereira te com os cavalos. O muito movimento local, onde o trânsito foi cortado, e as sonoras buzinadelas enervaram o Millord. A actriz, através  de beijos e festas ao animal, conseguiu fazer com que a cena não fosse interrompida. Após uma semana a trabalhar em Aveiro, Porto e Gaia, a novela continua em Lisboa, para onde a protagonista vai viver. "A acçã decorre no Verão e o tempo esteve um pouco intermitente, o que dificultou o trabalho", disse António Correia.

 

Outro ponto de interesse para esta novela será a participação de Angélico Vieira, namorado de Rita Pereira, mas o papel que desempenhará está envolto em mistério. "Será uma surpresa", promete a produção. "Destino" tem um elenco fixo de 30 actores e ainda está a ser escrita. As gravações devem estar concluídas em Outubro.

Publicado por Tudo sobre a TVI às 21:20
Link do post | Adiciona aos favoritos
De Anokas a 28 de Maio de 2008 às 21:39
Olá, migas fofas!
Os vossos blogs tao realmente espectaculares... nem a palavras pra descrever aquilo k vi.
Acho k deviam por mais informação sobre morangos, e a rita pereira...Lol... voces sabem k eu adoro morangada e a ritinha.
Mas ta bue fixe...continuem assim migas.
Estaram sempre no meu coração, catarina c. porque ainda cmg desde da pré e sempre foi a minha melhor amiga e a outra k tbem e espectacular.
Xau...Bjx fofos...xi coraçao.....^_^.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.~*Curiosas visitas!!

contadores gratis
contadores gratis

.~*Mais sobre mim

.~*Pesquisa curiosidades!!

 

.~*Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.~*Posts recentes

.~* SUPER NOVELAS

.~* Resume das Novelas da TVI

.~* Divulgação - Piercings-co...

.~*Arquivos

.~* Agosto 2008

.~* Julho 2008

.~* Junho 2008

.~* Maio 2008

.~*tags

.~* todas as tags

blogs SAPO

.~*subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub